A dieta da proteína baseia-se no consumo de alimentos que são boas fontes de proteína, como carnes e ovos, e na exclusão de alimentos ricos em carboidratos, como pão e macarrão. Para emagrecer com essa dieta, a proteína escolhida deve ser pobre em gordura, devendo-se optar por frango ao invés de carne vermelha, e leite desnatado ao invés de leite integral, por exemplo para consumir menos calorias provenientes da gordura.
A dieta da proteína emagrece porque a ausência de carboidratos na alimentação faz o organismo queimar mais rapidamente as suas fontes de gordura. No entanto, é comum sentir fraqueza e tonturas nos primeiros dias da dieta, mas esses sinais costumam passar após 3 ou 4 dias, tempo em que o organismo habitua-se à falta de carboidratos. Uma forma mais gradual de retirar os carboidratos da dieta e não sofrer é fazendo a dieta low carb, que consiste em ir diminuindo a quantidade de carboidratos gradativamente.
A dieta da proteína pode ser realizada durante 15 dias com 3 dias de intervalo, podendo ser repetida por no máximo mais 15 dias.
Os alimentos permitidos na dieta da proteína são os alimentos ricos em proteínas e alguns legumes, verduras e frutas pobres em carboidratos, como a lista abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário